Na próxima sexta-feira, 28 de junho de 2024, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) sediará audiência pública que pretende abordar estratégias para a restauração florestal da Bacia Hidrográfica do Sistema de Captação de Água Imunana, um componente vital para o abastecimento de água na região leste do estado do Rio de Janeiro. Além disso, serão discutidas medidas de monitoramento dos corpos hídricos e o desenvolvimento de um plano de contingenciamento para combater a poluição hídrica na região.
Promovida pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente da ALERJ e presidida pelo Deputado Estadual Jorge Felippe Neto, o encontro tem como pauta a “Restauração Florestal da Bacia Hidrográfica do Sistema de Captação de Água Imunana, Monitoramento dos Corpos Hídricos e Plano de Contingenciamento de Poluição Hídrica”.
O evento será realizado no auditório da ALERJ, localizado no 21º andar da Rua da Ajuda nº 05, no Centro do Rio de Janeiro, às 10h e pretende debater ainda a contaminação por tolueno nos rios do sistema imunana-laranjal.
A OngBR estará presente em apoio aos pescadores artesanais e pequenos agricultores da Região impactada pelo derramamento de tolueno.