Audiência na ALE discutirá impacto ambiental e urbanístico de megatorres

A iniciativa é do deputado Delegado Leonam (União Brasil), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa. | Foto: Assembleia Legislativa de Alagoas

Parlamentares, especialistas e órgãos ambientais debaterão viabilidade do projeto imobiliário na Lagoa da Anta

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realizará, no dia 11 de março, às 10h, uma audiência pública para discutir os impactos ambientais e urbanísticos da construção de cinco megatorres de 15 andares cada uma na Lagoa da Anta, em Maceió. A iniciativa é do deputado Delegado Leonam (União Brasil), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa.

O parlamentar ressaltou a importância do debate técnico antes da aprovação do projeto, envolvendo órgãos ambientais, especialistas e a sociedade civil. “Precisamos garantir que a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade sejam prioridades. Essa obra pode gerar impactos irreversíveis, e é essencial ouvirmos especialistas e representantes da sociedade para avaliar todas as consequências”, destacou Leonam.

Além dos impactos ambientais, a audiência abordará questões como mobilidade urbana, uma vez que a região já enfrenta tráfego intenso. O debate também ocorre no contexto da atualização do Plano Diretor de Maceió, defasado há mais de 20 anos, permitindo a flexibilização de regras sem um planejamento urbano sustentável.

A audiência contará com representantes do Ministério Público Estadual (MP), Ministério Público Federal (MPF), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), IBAMA, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMURB), Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do setor da construção civil, além da Prefeitura de Maceió.

A Comissão de Meio Ambiente da ALE é composta pelos deputados Silvio Camelo (PV), Inácio Loiola (MDB), Gilvan Barros Filho (MDB) e Dudu Ronalsa (MDB), que também participarão do encontro. No dia 17 de março, a Câmara de Maceió realizará uma audiência pública sobre o tema.

Fonte: Gazeta de Alagoas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template